14 de set. de 2010

Como usar broches


Muito usado nos anos 50, o broche é um acessório clássico e ultrafeminino. Há algum tempo havia sumido das produções e looks (pelo menos aqui no Brasil), voltou a aparecer para enfeitar as roupas e dar uma modificada no visual.
Este é um acessório bastante versátil, capaz de dar vida nova a qualquer roupa ou look básico, e até mesmo a outros acessórios.
Existem várias possibilidades para usar esse acessório. A forma mais fácil de usar esse acessório é em camisetas básicas e lapelas de blazeres e casacos. Ele pode servir também para prender echarpes e xales em looks sociais.
Fechar casacos, camisas e cardigãs com broches, em vez de botões, também pode ser uma ótima opção para usar o acessório. Basta aplicar na lapela ou na cintura da peça; ainda é possível reunir vários broches menores, com um design compatível, para dar mais destaque.
Os broches se adaptam tanto às ocasiões formais quanto aos visuais casuais e informais do dia-a-dia. Eles também não fazem distinção de idades: são permitidos para adolescentes, mulheres mais jovens e mulheres mais velhas. O que muda é o estilo da peça e a forma que cada uma prefere usar. Enquanto as mais jovens querem fazer uma combinação entre o clássico e o moderno, as mais maduras optam pelos broches para um visual mais sofisticado. Independente do estilo ou da idade, uma coisa é certa: os broches são uma forte tendência para os acessórios, e são ideais para quem gosta de mudar o visual com alternativas simples e eficazes!
Fonte: Manuela Casali Cordeiro
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário