16 de out de 2010

Você sabe usar o blush?

O blush realça e valoriza a beleza do rosto. Ele pode devolver a naturalidade a uma pele que foi trabalhada com base, corretivo e pó. Também pode-se utilizar o blush para dar forma ao rosto, realçar a estrutura óssea e seus melhores traços.

Na hora de comprar seu blush a primeira coisa a ser levada em consideração é o seu tom de pele. É fundamental fazer uma boa combinação. Tome por base que as mulheres de pele negra podem usar tons de rosa que sejam mais vibrantes, os vinhos, acobreados, terrosos e dourados. Já as morenas podem usar tons de rosa, cereja, coral, e outros rosas mais quentes. As de pele mais branquinhas podem usar os tons rosa, cereja e pêssego, e outros que não sejam muito escuros.

Dicas de como passar o Blush
Passe o pincel levemente sobre a cor. Antes de aplicá-lo no rosto, retire o excesso de produto no dorso da mão. Aplique o blush nas maçãs do rosto, em movimentos circulares ascendentes, até atingir o efeito desejado.

Sempre aplique o blush depois de terminar a maquiagem dos olhos e dos lábios. Desta forma, pode ajustar melhor a intensidade da cor no rosto.

Utilize a cor na parte mais cheia das maçãs do rosto. Sorria, com os lábios fechados, para encontrar o ponto certo. Para isso, basta passar o pincel sutilmente, no centro da testa, na base e na linha frontal do nariz, centro da maçã e topo do queixo.

De acordo com o formato do rosto















Fonte: Beleza e Saúde
           Mulher Feliz

Um comentário: