Suplementação: O que é Whey protein?
Foto: murall.com.br |
Whey protein refere-se ás proteínas isoladas do soro do leite. Essas proteínas são extraídas da porção aquosa do leite gerada durante o processo de fabricação de queijos e coalhadas.
Comumente utilizada por atletas e praticantes de atividade física por ser mais efetivo ao ganho de massa muscular, comparado ao consumo de alimentos fontes de proteína, pois os aminoácidos estão mais prontamente disponíveis para a síntese protéica. Outras fontes de proteína possuem taxas de digestibilidade diferentes, interferindo na oferta de aminoácidos para determinadas funções do organismo.
Existem diferentes tipos de produto à base de whey protein, disponíveis no mercado, que se diferenciam quanto ao processo de extração; digestibilidade e velocidade de absorção.
Popularmente, são comercializados, basicamente três tipos de whey protein, intitulados “isoladas”, “concentradas” e “hidrolisadas”.
O isolado pode chegar até 95% de teor de proteína em sua composição e apenas pequenas quantidades ou até mesmo a ausência de outros componentes, tais como lactose e gorduras. A concentrada possui um valor protéico menor, que varia de
Estudos relatam alguns benefícios sobre o uso de Whey protein no organismo, tais como:
- Aumento de massa muscular
- Interfere na % de gordura corporal
- Previne catabolismo
- Auxilia na promoção da saciedade
- Possui poder antioxidante
- Manutenção da força
Nenhum comentário:
Postar um comentário