RECONSTRUÇÃO DE FIOS
O nosso cabelo é formado, principalmente, por queratina, que é uma proteína composta por 19 aminoácidos.
As agressões naturais provocadas pelo sol, água do mar, da piscina e vento, associadas às agressões que provocamos nos nossos cabelos com procedimentos químicos como coloração, descoloração (mechas, balayages, etc.), escovas progressivas com formol em quantidades superiores às permitidas pela ANVISA, relaxamentos, alisamentos e o uso indiscriminado de secadores e pranchas, provocam perdas desses aminoácidos, fragilizando gravemente os fios, que se tornam frágeis, ásperos, opacos e quebradiços, necessitando ser recuperados através de produtos reconstrutores, inclusive para que possam suportar novamente tais procedimentos químicos.
Quando o cabelo se apresenta nessas condições, as Reconstruções tornam-se imperativas. Neste caso, elas devem ser realizadas a cada 15 dias, intercalando-se com hidratações semanais.
Mas, atenção: o excesso de Reconstruções faz tão mal quanto a não realização delas, pois o excesso de queratina endurece os fios, tornando-os muito rígidos e facilmente quebráveis. Nunca faça Reconstrução semanalmente! O correto é fazer sessões de 4 aplicações quinzenais e depois observar um espaço de 30 dias antes de recomeçar uma nova sessão. E não esqueça: nos espaços entre cada aplicação de Reconstrução, hidrate muito bem os fios!
Ai, ai, adoro ter uma prima Hair Designer!! rs...Esclarece todas as minhas dúvidas e ainda deixa meu hair M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!! Bjs
ResponderExcluir