30 de mai. de 2011

Fashion Business


Aconteceu no Rio de janeiro de 24 a 27 de maio a 18ª edição do Senac Rio Fashion  Business, foi um sucesso que contou com a presença de 70 mil visitantes. Reuniu 310 expositores e 250 grifes.

Sta. Ephigênia

Foto Divulgação









  
A idílica Ilha de Java, que sofre forte influência da Ásia e sua cultura oriental foi a grande inspiração do desfile da Sta Ephigênia, que mostrou na passarela uma explosão technicolor. Como explica o estilista da marca, Luciano Augusto,  sobre seu universo criativo: “Tudo isso misturado ao nosso tropicalismo em  estampas de frutas, abacaxis  e macacos”. Outra estampa presente na passarela foi a tribal, típica da ilha e feita com carimbos de madeira, com formatos irregulares.


Cholet

Foto Divulgação

 
A Cholet apresentou sua coleção de verão 2012 no fim da tarde de quarta-feira 25, repleta de referências ao campo.
Na passarela, estampas em florais variados, formas amplas, volume nas mangas, vestidos e saias longos e super leves, texturas que lembravam folhas e um toque de alfaiataria, nas calças, blazers e coletes.


 
Cavendish

Foto Divulgação
 
Os povos nativos das Américas foram o ponto de partida para a coleção decorativa, rica em texturas e fortes referências étnicas e culturais da Cavendish. Entraram em cena bordados mexicanos, motivos nativos peruanos como lhamas e plantas, e a arte de Frida Kahlo. Tudo isso traduzido para o estilo contemporâneo e feminino, parte do DNA da marca.


Afghan


Foto Divulgação

Foto Divulgação
Batizada de Origens, a coleção de verão 2012 da Afghan vem inspirada no Brasil, com foco nas pedras preciosas, fauna e flora nacionais. Tal ideia se traduz em vestidos longos (hit desta temporada e também do inverno 2011) e calças pantalonas (que disputam espaço com as skinnies para o próximo verão) com estampas de flores, plantas ou animais. O branco, que apareceu em rendas e laises, contra balanceou a explosão de cores e garantiu romantismo às peças.


Espadrilles
Foto Divulação


O que eu vi por lá

Foto Renata Kahop




- Cores fortes e vivas e o branco se contrapondo a tais cores.

- Flores, frutas e árvores em lindas estampas.

- Vestidos, pantalonas de cintura alta, saias longas e batas.

- Rendas e laises.

- Headbands (Adoro!).

- Bolas coloridas nos cabelos e em colares.

- Cintos de corda e de couro trançados.

- E nos pés: lindas espadrilles (também adoro!)



Fontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário