6 de jul. de 2011

Cuide da sua pele no inverno



No verão, todo mundo se lembra de passar hidratante depois do banho, de manter a pele sempre saudável e hidratada. Mas quando chega o frio esses cuidados ficam um pouco de lado, não é verdade?

Banhos mais quentes, comidas mais calóricas, frio, vento e baixa umidade são os primeiros fatores que prejudicam a pele. O corpo tende a ficar mais ressecado e pode sofrer irritações e até mesmo descamar. Os lugares mais afetados são os que geralmente ficam mais expostos, como rosto, mãos, pescoço e pés.

O melhor jeito de combater o ressecamento é se hidratando, não apenas o seu rosto, mas sim o corpo todo. Use cremes hidratantes para o rosto, mãos e corpo passando-os sempre após o banho antes de sair pela manhã e antes de dormir. Não se esqueça de ter sempre junto um protetor labial para que você possa usá-lo durante o dia.

Se sua pele for seca procure usar hidratantes de amêndoas, aloe vera, uréia, e óleos em geral, tanto para os homens como para mulheres com a pele oleosa procure realizar esfoliamento de sua pele com frequência, pois ele ajuda a remover células mortas e melhora a absorção do hidratante. 

Fonte: Top Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário