21 de set. de 2011

5 Cuidados Básicos com a Pele


Olá Dondocas, 

Vamos começar com o básico, o primeiro passo, que são os “5 Cuidados Básicos com a Pele”. São eles:
 
1 – Limpar ou Higienizar

2 – Tonificar

3 – Hidratar

4 – Nutrir

5 - Proteger da radiação solar

Sua pele reflete saúde! É o seu órgão de proteção contra os agentes externos (sol, poluição, etc), portanto um dos seus bens mais valiosos. Para um bom cuidado com a pele é preciso desenvolver hábitos saudáveis, como manter uma alimentação balanceada, a ingestão frequente de líquidos (principalmente água) e uma limpeza diária com produtos específicos.

Hoje vamos começar pelo primeiro cuidado básico: a Limpeza ou Higienização. É importante lavar o rosto diariamente, pelo menos duas vezes ao dia: uma pela manhã e outra à noite. Use somente sabonetes líquidos; um de uso específico para pele do rosto e outro específico para pele do corpo. Nunca utilize o sabonete corporal para higienizar a pele da face. E você sabia que a face é composta pelo rosto, pescoço e colo? Pois é, então cuidado com estes partes também!

O tipo de sabonete vai depender do tipo de pele. Que pode ser: oleosa, mista, seborreica normal ou seca.  Compre produtos específicos para o seu tipo de pele. Se você tem dúvidas ou não sabe identificar seu tipo de pele, consulte um especialista.

Vale lembrar, que é bom fazer uma limpeza mais profunda, com um Esteticista, pelo menos uma vez por mês.

Se ficou com alguma dúvida mande email para: am.esthetic@globomail.com

Nosso próximo assunto será tonificação e a importância deste item para sua pele. 

Até breve!


Nenhum comentário:

Postar um comentário