22 de nov. de 2011

5 Cuidados com a pele - 4º passo: Nutrição

Olá Dondocas!

Estão seguindo os passos da beleza?
Olha que os cinco cuidados básicos estão quase acabando...
Hoje vamos falar do quarto passo: Nutrição!

Nossa pele, além de precisar de hidratação, também precisa de “alimento”. Principalmente, para quem já chegou aos 40 a nutrição passa ser essencial!

Não pensem que somente utilizando produtos de uso tópico como loções, cremes e géis a base de vitaminas e outros elementos considerados nutritivos, irão resolver este quesito. A nutrição interna reflete no meio externo (pele), sabiam?

Para ter uma pele saudável, bem hidratada e nutrida, a dieta deve ser equilibrada. Também é necessário reduzir o consumo de doces e gorduras. Mas isso não é novidade, não é mesmo? Já faz tempo que ouvimos e lemos artigos falando sobre a importância da alimentação. Portanto, vocês já sabem o que fazer. E mais: não esqueçam de beber muita água para hidratar a pele de dentro para fora.


Pois bem, a dieta tem uma influência importante na nossa saúde. Uma alimentação inadequada pode afetar o funcionamento dos órgãos, entre eles, a pele, que é o maior órgão do corpo humano. Uma alimentação saudável é o tratamento indicado para manter substâncias nutritivas e benéficas para a pele. Esse é o segredo: nutrir a pele  é um processo que acontece de dentro para fora, portanto você pode até usar o produto mais eficiente do mercado, mas se não tiver uma alimentação rica em fibras, cereais integrais, vegetais crus, frutas, leite e seus derivados, o resultado não será o esperado.

O certo e ideal é combinarmos  a ação de cosmecêuticos, com a nutrição, assim teremos uma  melhora da oxigenação dos tecidos, a estimulação da produção de colágeno, de elastina e de outras substâncias que deixam a derme mais  saudável e bonita.

Procure a orientação de um Nuticionista ou Nutrólogo para orientá-la sobre os alimentos que irão contribuir para sua pele ficar cada vez mais linda!!!

Se surgir alguma dúvida, não esqueçam, deixem um comentário aqui no blog ou mandem email para am.esthetic@globomail.com 

E não percam nosso 5º e último cuidado: Proteção solar!

Beijocas,


Um comentário: