19 de dez. de 2011

5 Cuidados com a pele - 5º passo: Proteção Solar

Olá Dondocas!!!

Que pena...estamos terminando nossa série...Os 5 Cuidados Básicos com a Pele!!!

Mas não fiquem tristes, ano que vem tem mais dicas de saúde e beleza para vocês, ok?

Alguém já tem ideia de qual é o último e mais importante cuidado básico com nossa pele?

Quem pensou em Proteção Solar, acertou em cheio!

Isso mesmo, este é o mais importante cuidado que podemos ter, pois a exposição solar sem proteção é a principal causa do foto envelhecimento, assim como pelo surgimento  de lesões cancerígenas.

Ao longo do tempo, a exposição à radiação ultravioleta (UV) a partir da radiação solar tem provocado muitas alterações na pele, incluindo, rugas, descoloraçãosardasmanchas da idade.

Pois é, o sol é  o principal responsável pelo envelhecimento cutâneo prematuro, sua ação é cumulativa sobre a pele e faz surgir os sinais de uma pele envelhecida, ou seja, continua agindo durante um tempo e não só no momento da exposição.

Por isso, sempre use protetor solar com um fator de proteção de no mínimo FPS 30 na face e no corpo, diariamente e sempre que você sair de casa, mesmo que o dia esteja nublado, pois os raios UV conseguem ultrapassar as nuvens e nos atingir. Se possível repasse o produto a cada 2 horas e se estiver na praia ou piscina sempre que se molhar (não importa se no rótulo diz que “não sai na água”) se enxugue e passe novamente o protetor...sei que parece exagero, mas desta forma  você estará prevenindo e se protegendo  contra o envelhecimento e o câncer de pele. E não se esqueça de escolher um produto compatível com seu tipo de pele (oleosa, mista ou seca), temos muitas opções no mercado hoje em dia.

Contudo, o sol não é um grande inimigo. A exposição solar moderada, nos horários adequados (7h às 10h e após 16h) nos traz inúmeros benefícios como a síntese da vitamina D, tão importante para os ossos e garantem um bronzeado bonito.  E é certo que sua saúde vai agradecer!

Gostaram? Ficou alguma dúvida? Estou à disposição pelo am.esthetic@globomail.com ou deixe um comentário.

Um FELIZ NATAL que 2012 seja o MELHOR ANO da vida de vocês.

Beijo,

Um comentário:

  1. Para quem tem o costume de depilação, também é importante evitar tomar sol no período que após o procedimento.

    ResponderExcluir