13 de fev. de 2012

Caindo na folia com saúde!

Por Patrícia Rung

Foto: Jornal Extra
O Carnaval está aí e sempre fica a dúvida: como manter uma alimentação saudável ficando na rua o dia inteiro, indo atrás dos blocos? Bem, para começar precisamos deixar nosso corpo bem hidratado. Não espere sentir sede, pois a sede mostra um quadro de desequilíbrio interno de nosso organismo, e isso não é nada saudável.

Procure consumir um suco no café da manhã rico em betacaroteno, ele ajuda a proteger sua pele do excesso de exposição ao sol. Uma boa opção é consumir um suco que tenha uma cenoura, bata no liquidificador ½ cenoura, ½ limão e ½ tomate. Para adoçar use 1 colher de sobremesa rasa de açúcar mascavo.

Antes de sair de casa prepare um prato com: 2 bananas picadas com canela , 1 colher de sobremesa de amaranto em flocos, 1 colher de castanha de caju moída e o suco de ½ laranja espremida por cima. Assim você estará consumindo carboidratos complexos, vitaminas e minerais, essenciais para você ficar bem disposta durante a folia.

E na hora que bate aquela fominha você olha para os lados e não encontra nada saudável para comer, não é mesmo? As opções que os blocos oferecem são: salsichão, churrasquinho, cachorro quente, e outros itens que podem não ser seguros, já que as condições de higiene na rua são mínimas.  Existe uma opção interessante e prática, mesmo que você não carregue bolsa, leve 2 barrinhas de gergelim no bolso da bermuda, são saudáveis e discretas, ninguém vai perceber que você as carrega.

Beba água de coco durante o bloco, irá deixá-la hidratada e nutrida!

Não deixe de fazer suas refeições ok? O almoço e o jantar não devem ser esquecidos, faça uma refeição mais leve, com salada de feijão fradinho, folhas, e um pedaço de carne ou frango ou peixe.

Ah! Não podemos esquecer que cada 300 ml de cerveja tem aproximadamente 140 Kcal, e essa caloria é “vazia” não traz nutrientes. Além disso, o álcool desidrata. Não abuse!


2 comentários: