2 de fev. de 2012

Massagem Estética ou Modeladora



Olá Dondocas!
Curtiram as férias? Relaxaram bastante? Recarregaram suas energias? Mas abusaram muito na alimentação, festas de fim de ano, petiscos e cervejinha na praia ou abandonaram a dieta durante as viagens?
Agora é hora de voltar à realidade e à boa forma!
Além de retomar a rotina de academia e dieta, é importante lembrar que com os recursos estéticos que temos atualmente, se torna imprescindível a ajuda de um bom tratamento para acelerar a perda daquela gordurinha indesejável adquirida nas férias.
Dentre os vários que se destacam atualmente, a massagem estética, é sem dúvida a melhor aliada nesta batalha. Então, vamos falar um pouco desta poderosa arma?
A gordura localizada aborrece boa parte das mulheres. Não faltam casos de pessoas que conseguiram enxugar, tanto com dieta como com exercícios físicos, mas aquelas teimosas gordurinhas continuam lá, resistindo a qualquer método de emagrecimento. 
Para ajudar a eliminar esse mal, a Massagem Estética ou Modeladora tem sido recomendada para esculpir o corpo de quem perdeu peso, mas continua com aqueles “pneuzinhos” indesejáveis, o abdome que insiste em continuar um pouco protuberante ou o culote que ainda não desapareceu.
A Massagem Estética ou Modeladora visa o embelezamento do corpo, estimulação dos músculos, facilitando a penetração de princípios ativos, reduzindo as gorduras localizadas e consequentemente dando mais equilíbrio à estética do corpo, pela distribuição mais harmoniosa do tecido adiposo.
Massagem modeladora não emagrece, tem somente fim estético. É indicada para gordura localizada.
É feita em regiões delimitadas, em pequenas regiões (onde a gordura acumulou). É coadjuvante ao processo de emagrecimento. Ideal para pessoas que estão até 6kg acima do IMC. Só pode ser realizada até 3 dias na semana.
Realizada  em clínicas de estética por profissionais especializados, a técnica é bastante procurada pelas mulheres, por sentir maior dificuldade de acabar com a gordura localizada que se concentram no abdômen, coxas, glúteos, panturrilha e braços. Dependendo da região a ser trabalhada, é possível reduzir de 5 a 10 centímetros das medidas, após o término de no mínimo 10 sessões.
A diferença da massagem modeladora para a relaxante, é a forma dos movimentos. Para auxiliar a modelagem, é necessário que os movimentos  sejam mais vigorosos e com maior pressão, atingindo uma camada corporal mais profunda. Por isso, pode acontecer após a sessão, a pele ficar avermelhada.
Quem  pensa que apenas a massagem é o suficiente para emagrecer está enganado. Neste tratamento, a pessoa elimina alguns gramas de gordura, e para não ganha-los novamente, é preciso fazer dieta e exercícios, pois apenas com a massagem, não há alterações no peso corporal.
As mudanças maiores acontecem nas medidas, e a massagem não é o suficiente para emagrecer.
Antes de dar início ao tratamento, é necessário que a pessoa passe por uma avaliação para saber quantas sessões precisarão ser feitas. Mas para que a massagem funcione, a paciente deverá fazê-la periodicamente, no mínimo 10 sessões, duas vezes na semana.

Contra-indicação

  • Pessoas que tenha algum tumor, seja ele benigno ou maligno;
  • Gravidez;     
  • Febre, pois a infecção pode proliferar
  • Doenças de pele, psoríase, dermatites, alergia
  • Tromboflebite, Trombose
  • Insuficiência Cardíaca, Insuficiência Renal, Hipertensão não controlada
  • Hipertireoidismo
  • Varizes, Varicoses, Gestante
  • Pós-cirurgicos recentes

Clique na imagem e conheça o Espaço Estética & Bem Estar


     





Nenhum comentário:

Postar um comentário