27 de ago. de 2013

Maus hábitos de maquiagem.

Usamos vários produtos de maquiagem como aliados para ficarmos mais bonitas no dia a dia.

Porém é preciso tomar cuidado! Se os produtos – que têm como finalidade realçar a beleza da mulher – não forem usados corretamente, podem gerar efeito contrário e fazê-la passar vergonha por aí!

Confira agora os maus hábitos de maquiagem, citados pelo maquiador Rodrigo Salles, que devem ser excluídos da vida de qualquer mulher:

O uso  lápis preto de forma errada


Um dos erros mais comuns que a maioria das mulheres comete é passar lápis preto somente na linha d’água dos olhos, sem sombra, sem rímel e achar que está maquiada.

Outro uso equivocado do lápis preto é passá-lo na sobrancelha, o que deixa a expressão muita pesada.


Errar no contorno dos lábios


O contorno dos lábios nunca deve ser mais escuro do que o batom.

Inclusive para quem quer dar um aspecto maior e mais ‘carnudo’ aos lábios, a dica é utilizar um lápis da mesma cor do batom no contorno e levá-lo, levemente, ao centro. Em seguida, o batom deve ser aplicado por toda a boca, com maior destaque para o centro.


Exagerar no blush


Usar muito blush na maça do rosto é um erro bastante comum entre as mulheres. E, logo, um hábito de maquiagem que deve ser abandonado o mais rápido possível!

O blush deve ser visto como um produto para amenizar a palidez do rosto, corar suavemente as maçãs e deixar o visual mais saudável. Por isso, nada de exageros!


Exagerar no pó bronzeador

“Se a mulher exagera no pó bronzeador, fica parecendo que passou salgadinho no rosto”, brinca o maquiador Rodrigo. Este é mais um hábito que deve ser excluído da vida das mulheres!


Usar base mais escura


A mulher nunca deve usar uma base mais escura do que o tom do seu corpo (da sua pele).

A base, como o próprio nome diz, é fundamental para garantir uma boa maquiagem e é um dos primeiros produtos a serem aplicados. Porém, para uniformizar a pele e possibilitar um make perfeito, ela deve ser escolhida corretamente.

A cor da base deve se aproximar o máximo possível da cor da pele da mulher. Ou seja, não ser mais escura, nem mais clara. Como nem sempre é possível ter essa noção somente ao olhar, é indicado fazer um teste, passando o produto entre o queixo e a orelha.

Se algum destes itens da lista ou todos eles fazem parte da sua rotina de make, mude seus costumes e siga boas dicas profissionais para conquistar uma maquiagem perfeita e sair sempre linda por aí!

Fonte: Dicas de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário