14 de dez de 2010

Dicas de como usar sombra


Foto Dreamstime


Você sabe usar corretamente a sombra? Há muita gente que as evita, acreditando que esse cosmético deixa a maquiagem carregada e artificial.
Pois saiba que, bem aplicada, a sombra pode transformar seu olhar e um olho bem maquiado é fundamental. Para conseguir esse efeito você não precisa seguir a moda para acertar na maquiagem – nem ter milhões de tons à disposição. O segredo é escolher cores que combinam com seu tom de pele, de olhos e de cabelo, fazer a fusão correta e, principalmente, usar nas ocasiões adequadas.

Cores e tons:
Existem tons básicos para cada cor de pele. Não há erro: mulheres de pele muito clara devem optar pelos beges; as morenas-claras podem escolher entre cobre e terracota; e as de peles bem morenas combinam com tons de café, amarelo ou chocolate. Essas cores criam base para começar a maquiagem nos olhos.
Marrom, café, grafite, bege, rosa-antigo, pêssego, verde-cáqui, pérola também combinam com todos os tipos de pele.
Azul-turquesa, verde-água, verde-vivo, vermelho, lilás e rosa-pink são cores difíceis de usar. Se você não tem domínio sobre o efeito delas no seu rosto, prefira os tons neutros assim você evita a famosa maquiagem Darg Queen.
Preto, marrom-escuro ou chocolate devem ser usados no canto externo dos olhos, junto aos cílios. Isso deixará o olhar mais expressivo.
Laranja ou amarelo devem ser usados apenas em ocasiões especiais. Aplique apenas um toque no centro da pálpebra, sobre uma base de cor neutra.
Cores escuras envelhecem. A menos que seus olhos sejam grandes, com sobrancelhas arqueadas, troque o preto e o chumbo por tons mais claros de marrom e cinza.

Tipos de sombra:
  • Lápis-sombra – Práticas, as sombras desse tipo são ótimas para levar na bolsa e fazer retoques de última hora. Por ser cremosa, espalhe-a com a ponta dos dedos. Se sua pele é muito oleosa, passe pó antes da sombra.
  • Compactas – Esse tipo de sombra é a mais comum do mercado e a de melhor fixação. Quanto mais clara a tonalidade, mais fácil de usar.
  • Cremosas – As sombras cremosas normalmente são mais, por isso deixe para usá-las em uma festa à noite. Após aplicá-la com o pincel, procure espalhar com o dedo para que o produto não fique concentrado apenas em uma região.
Aqui nas Dondocas você encontra os três tipos de sombras. Para o lápis-sombra clique aqui, para as compactas clique aqui e para as cremosas clique aqui.

Por: Site ANAMARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário