2 de fev de 2011

Quarta da Nutrição

O poder dos nutrientes rejuvenecedores

Conheça os nutrientes com o poder rejuvenescedor. Basta incluir na dieta suas fontes naturais e se beneficie com uma pele mais bonita.

BIOTINA – Ajuda a manter a pele saudável, combate dores musculares, dermatites e eczemas. Previne a calvície e o branqueamento dos cabelos.
Fontes: fígado, cogumelos, amendoim, leite, carne, gema de ovo, vegetais, banana, laranja, tomate, melão e morango.

COBRE – Atua na formação das fibras colágenas e elásticas.
Fontes: fígado, moluscos, grãos integrais, cereais, legumes, rins, aves, ostras, chocolates, castanhas.

FLAVONÓIDES – Combatem a fragilidade dos capilares, auxiliam a estabilização do colágeno, possuem ação antioxidante, antialérgica e antiviral. Além de retardar o envelhecimento, são responsáveis pela cor vermelha escura, azul e violeta, como, acerola, cereja, framboesa, uvas vermelhas e roxas, casca de berinjela, amoras azuis e pretas.

MAGNÉSIO – Mantém a hidratação celular e maciez, beneficiando a pele. Evita oscilações de humor e melhora o bem-estar.
Principais Fontes: leguminosas, sementes, nozes, cereais de trigo integral, castanhas, carne, leite, tofu (queijo de soja), vegetais verdes, legumes.

SELÊNIO - Poderoso antioxidante. Atua no metabolismo de gorduras e da vitamina. Ajuda a manter as membranas e a função do pâncreas. Útil no tratamento da celulite e na eliminação de substâncias tóxicas do organismo.
Principais Fontes: castanha-do-pará, nozes, lentilhas, gérmen de trigo.

SILÍCIO - Faz parte do colágeno e estimula sua produção, importante na prevenção e tratamento da celulite e da flacidez.
Principais Fontes: aveia e cevada.

UBIQUINONA – Exerce importante ação antioxidante, participa da produção de energia dentro da célula e previne o envelhecimento.
Principais Fontes:  aspargo, sardinha, damasco, sementes oleaginosas.

VITAMINA A – Essencial para o crescimento normal, integridade da visão, desenvolvimento e manutenção da pele.
Principais Fontes: fígado, rins, gordura do leite, margarina fortificada, gema de ovo, melão, pêssego e folhas verde e amarelas.

ZINCO – Integrante das moléculas de DNA e RNA, que controlam o crescimento, a função e a divisão celular. Auxilia na respiração dos tecidos, no controle cerebral dos músculos e no metabolismo de proteínas e carboidratos.
Principais Fontes: fígado, leite, carnes vermelhas, farelo de trigo, ostras, açafrão, gengibre.

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