26 de mai. de 2011

O sucesso do Long Bob

Ai que vontade de cortar o cabelo assim...



Há um corte de cabelo que está fazendo a cabeça das celebridades. É o Long Bob, uma nova versão do Bob.

Este modelo é mais longo e as pontas maiores ficam na altura dos ombros. Na parte de trás da cabeça o comprimento é menor. Estrelas como Jennifer Aniston, Liv Tyler, Gwyneth Paltrow, Jessica Alba e Olivia Palermo já aderiram ao corte.

Este modelo tem a vantagem de demorar a perder o corte e dura mais que o Bob. Mesmo tendo crescido dois ou três dedos, o corte se mantém.

Para Glecciano Luz, hair stylist do Espaço que leva o seu nome, este corte é bastante democrático, já que fica bem em qualquer tipo de rosto. Com opinião contrária, a hair stylist do Jacques Janine Batel, Isabela Cristina Nogueira, diz: "Não fica bem para pessoas que tenham rosto muito largo, testa muito grande, pescoço com papada ou com a face muito angulosa". Para ela, o Long Bob é para mulheres com traços delicados e rosto fino.

O tipo de cabelo também é fator determinante do sucesso do corte. "Lisos com certeza combinam bastante, mas os ondulados também ficam bacanas", garante Glecciano. Isabel Nogueira é mais especifica: "Os melhores cabelos para este corte são os lisos levemente ondulados nas pontas, jamais crespo de raiz, sem textura ou muito danificado quimicamente".

E vocês, já aderiram ao corte?  

Por Bianca de Souza (MBPress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário